MINI John Cooper Works retorna para as 24h de Nürburgring após 10 anos

Data:

Compartilhe:

Pronta para o combate, é mais ou menos assim que a  MINI se prepara para retornar a uma das corridas mais emblemáticas do automobilismo mundial. A montadora do grupo BMW confirmou a participação nas 24h de Nürburgring, após 10 anos de sumiço, com o modelo John Cooper Works. 

Em parceria com a equipe Bulldog Racing, a MINI vai correr na categoria SP3T com um Cooper totalmente modificado. As mudanças foram realizadas pela equipe que começou a trabalhar no carro em 2020 preparando um modelo do John Cooper Works (JCW) modificado para provas de resistência. 

P90458450 highRes mini john cooper wor
Divulgação/MINI

A base principal do veículo é um JCW, versão GP com uma pimenta a mais para ficar competitivo. O motor segue o mesmo do modelo Countryman, sendo um 2.0, TwinPower Turbo, que rende 306 cv de potência e 450nm de torque. Tudo isso em conjunto de um câmbio automático Steptronic de 8 velocidades. 

O interior foi totalmente depenado para o alívio de peso, e recebeu um rollcage no regulamento de carros de corrida. Os vidros deram lugar a peças de policarbonato, não só pelo peso, mas também para a segurança do piloto. O tanque de combustível ganhou 100 litros de capacidade e a suspensão e o chassi foram reforçados para o acerto exclusivo para uso em pista. 

P90458460 highRes mini john cooper wor
Divulgação/MINI

No design, as mudanças ficam por conta do front lip dianteiro e do extrator traseiro, acompanhados de um grande aerofólio para melhorarem o desempenho aerodinâmico. Além disso, o MINI JCW da Bulldog Racing vem com escapamento esportivo, freios M Performance e um sistema pneumático para trocas rápidas de pneus. A 50ª edição das 24 horas de Nürburgring acontece entre os dias 26 e 29 de maio no longo circuito conhecido também como “inferno verde”.

P90458444 highRes mini john cooper wor 1
Divulgação/MINI
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...