A Mitsubishi revelou nesta semana as imagens oficiais da linha 2020 do ASX. O SUV compacto, um dos destaques que a marca terá no Salão de Genebra (Suíça), no mês de março, passou por um novo facelift, o quarto em uma mesma geração.

As mudanças deixaram o modelo bastante parecido com o Eclipse Cross de dianteira, com adoção de grade uma grade mais inclinada, faróis afilados, luzes de neblina de led e para-choque mais agressivo. Na traseira, as alterações foram mais discretas. Ainda assim, são novos o para-choque, as saídas de ar nas extremidades, o aplique que simula um difusor e os grafismos das lanternas. Já na cabine a novidade é a grande central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas.

O motor do ASX reestilizado é um 2.0 a gasolina de 150 cv, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou CVT de seis velocidades virtuais. A tração pode ser dianteira ou integral. No Brasil, o SUV reestilizado terá esse mesmo propulsor, mas com tecnologia flex, sendo capaz de atingir 170 cv.

Tal como a linha atual, o ASX 2020 será produzido na fábrica de Catalão (GO). A Mitsubishi, porém, ainda não informou quando o SUV será lançado por aqui.