A Mitsubishi lançou nesta semana uma série especial da L200 Triton em comemoração aos 26 anos do rali Mitsubishi Motorsports. Batizada de L200 Triton Motorsports, a picape tem preço sugerido de R$ 179.990 e já está disponível nas concessionárias do Brasil.

Por fora, a versão comemorativa traz acabamento preto fosco no para-choque, grade frontal, retrovisores, moldura dos faróis de neblina, caixas de rodas, nas rodas de liga leve de 17 polegadas – calçadas em pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65 – e também nas lanternas. Há ainda adesivos Motorsports nas laterais, pintura preto brilhante no teto, rack com barras longitudinais e capota marítima.

Assim como o restante da linha, a cabine da L200 Motorsports tem o preto como cor predominante no acabamento, além de cinza no volante e no porta-luvas. A novidade fica por conta das laterais de porta, painel, saídas de ar e moldura do seletor de marchas pintados na cor da carroceria (as opções disponíveis são Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e Cinza Concrete) e de uma placa com a inscrição Motorsports.

A motorização não sofreu alterações. Continua em cena o propulsor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de cinco marchas. A tração é 4×4 com reduzida e trocas que podem ser feitas eletronicamente por meio de um botão no console central.

Reestilização a caminho

Tal como as rivais Toyota Hilux e Chevrolet S10, a Mitsubishi L200 Triton terá em breve sua reestilização no Brasil. A linha renovada deve ser lançada no país até o fim do ano.