A Audi mostrou recentemente a nova geração do A1, que assumiu uma cara muito mais invocada e “corpo” mais parrudo de hatch, mas por enquanto nada de vermos o novo S1 e, mais escassas ainda, são as notícias de um possível RS 1. Enquanto estamos órfãos das versões mais nervosas desse supermini, o canal AutoTopNL mostra que o potencial que o modelo anterior já tinha pra se transformar num verdadeiro pocket rocket.

O antigo A1 Quattro — o mais próximo que nós já chegamos de ver uma versão RS dele — passou um tempinho na preparadora alemã MTM e saiu de lá com um coração bastante anabolizado. De fábrica, o pequeno com tração nas quatros rodas gerava 256 cv e 35,7 kgfm de torque do motor 2.0 turbo de quatro bocas, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. Depois da temporada na preparadora, o mesmo modelo saiu de lá com nada menos que 380 cavalinhos-vapor.

Se original a Audi prometia uma aceleração de 5,7 segundos para o A1 Quattro, com toda essa potência extra certamente pode-se esperar um tempo mais próximo dos cinco segundos flat. É só a gente assistir como é um rolê com ele pela Auto Bahn alemã pra imaginar quão rápido ele ficou. Vejam aí embaixo!