Os novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20S que se cuidem, assim como VW Virtus, Fiat Cronos e companhia. Em junho, começa a ser vendida no Brasil a nova geração do Nissan Versa, com visual elegante à la novo Sentra, interior de Kicks e pacote recheado de tecnologias.

Importado do México, o novo Versa terá mais de uma versão à venda por aqui, todas equipadas com o motor 1.6 flex de 118 cv, o mesmo utilizado pelo SUV Kicks. Tal como seus rivais, ele provavelmente terá opção de câmbio manual e automático, este último do tipo CVT.

Com 4,53 metros de comprimento, o Versa está quatro centímetros maior que a atual geração à venda no país, além de 4,5 cm mais largo e 5,8 cm mais baixo. O entre-eixos aumentou de 2,60 m para 2,62 m, enquanto que o porta-malas saltou de 460 para 482 litros.

Em termos de tecnologias, destaque para recursos como alerta de pontos cegos nos retrovisores, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência com detecção de veículos e pedestres, câmeras com visão 360 graus, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira e detector de carga/passageiro no banco traseiro. Resta saber se a Nissan disponibilizará todos esses aparatos no mercado brasileiro.

Mesmo com a chegada do novo Versa, a geração atual do sedã compacto não sairá de linha. O modelo produzido em Resende (RJ) será reposicionado para rivalizar carros como o Onix Joy Plus, VW Voyage, Renault Logan e Ford Ka Sedan. Seu nome inclusive será outro: V-Drive.