Nissan e Nasa fazem parceria para desenvolverem novas baterias de carros elétricos.

Data:

Compartilhe:

Uma notícia importante para o setor automotivo. Segundo o portal de notícias CBN News, Nasa e Nissan estariam firmando uma parceria,  junto com a Universidade da Califórnia, para desenvolvimento de baterias para carros elétricos. 

A montadora japonesa, pretende fabricar baterias em estado sólido para seus carros do futuro. Nesse caso, a parceria entre a Nasa seria para fornecer um material com a máxima qualidade possível. O intuito da Nissan é abrir uma fábrica piloto em Yokohama daqui a dois anos para começar a produção. 

Esse novo desenvolvimento faz parte do Nissan Ambition 2030, plano que foi anunciado no ano passado. A marca pretende investir US$ 17,6 bilhões até o ano de 2026, incluindo a realização do lançamento de 23 carros eletrificados até o ano de 2030

O principal foco para a Nissan é evitar usar materiais mais caros, nessa parte a Nasa entra com um sistema de informática para procurar “material original”. É uma espécie de banco de dados que funciona para fazer um teste e encontrar a melhor combinação entre os materiais.

As baterias de estado sólido são menores e também possuem um tempo de carregamento muito menor comparado aos outros materiais. Com esses benefícios a Nissan poderia explorar mais o espaço do veículo e também ampliar a autonomia. 

O mercado de veículos elétricos está em constante crescimento e com a requisição cada vez maior, as montadoras terão que explorar as tecnologias e inovações para oferecerem produtos futuristas. Ainda veremos muitas empresas como a Nasa, realizando parcerias para desenvolvimentos no setor automotivo. 

211129 00 001 source
Imagem: Nissan/Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...