Elétrico da Nissan já em pré-venda no Brasil por R$ 178.400, o Leaf ganhou no Japão uma versão Nismo RC, preparada para corridas. Além do estilo de competição, o hatch traz dois propulsores elétricos, um em cada eixo, que totalizam 340 cv e 65,2 kgfm. Graças ao torque instantâneo, o zero a 100 km/h do modelo é de elogiáveis 3,4 segundos.

Com estrutura monocoque de fibra de carbono, o Leaf Nismo RC conta com uma disposição de seus 1.220 kg mais equilibrada, graças ao posicionamento das baterias no centro da carroceria. A tração do modelo é integral, mas a distribuição varia de acordo com o pneu de maior aderência.

Comparado ao Leaf de rua, o de competição traz capô alongado, faróis mais finos, grade menor e para-choque dianteiro redesenhado, com direito a splitter e luzes de led nas laterais. Na traseira, o principal destaque é o aerofólio ajustável.

De acordo com a Nissan, serão produzidas seis unidades do Leaf Nismo RC. A participação do esportivo em competições oficiais ainda é uma incerteza. Mas merece, hein?