Uma unidade raríssima do Nissan Skyline GT-R da geração R34 está prestes a ser leiloada no Japão e a única pergunta que temos a fazer é: como o proprietário conseguiu rodar só 10 km com ele?

O carro, praticamente novo, não tem nem preço estimado para arrecadar no leilão (pelo menos não segundo o site Carscoops). O que torna esse Skyline tão importante, além da conservação incomum, é o fato de a versão V-Spec II Nür ser uma das últimas desta geração, equipada com o motor RB26 atualizado em relação aos antecessores. Isso significa que a pesar de a fabricante ter mantido os números de 279 cv de potência e 40,5 kgfm de torque, o turbo utilizado no motor é maior, com mais pressão, e o bloco é reforçado. Ou seja, esta é uma das versões mais aptas a suportar preparações do Skyline R34.

Além do motor diferente, o V-Spec II Nür conta com velocímetro que atinge os 300 km/h, suspensão mais firme, freios maiores e detalhes de fibra de carbono.

O leilão dele vai ser administrado pela BHauction durante o próximo Salão de Tóquio, no Japão, a partir do dia 12 de janeiro.