A nova geração da RS 4 Avant, a segunda perua mais desejada da Audi (atrás da já icônica RS 6), ainda não desembarcou no Brasil para fazer a nossa alegria por aqui, mas já tá conquistando uma série de sorrisos pela Europa, onde estreou no começo deste ano. E pra você que já sabe que ela passou por uma dieta de cilindros, não se engane: o desempenho dessa wagon parece que nunca esteve melhor e nada como uma volta em Nürburgring pra comprovar isso, como a que você vai assistir abaixo.

A RS 4 Avant atual abandonou o conjunto de motor 4.2 V8 aspirado do modelo anterior para pegar emprestado o coração do Porsche Panamera (que também é usado pelo RS 5), um motor 2.9 biturbo V6, capaz de gerar 450 cv, um pouco menos que o V-Oitão, porém com muito mais torque: 61,2 kgfm (e ele chega bem mais cedo também)! Com este propulsor, ela acelera até os 100 km/h em 4,1 segundos, podendo atingir 280 km/h de máxima se equipada com o pacote opcional RS Dynamic Package.

A marca já quis deixar claro que a perua pode soar tão feroz quanto a antecessora num comercial divulgado antes de seu lançamento, mas se mesmo assim o mais purista torcer o nariz, a gente acha que esse vídeo da Sport Auto guiando a nova RS 4 Avant em Nürburgring vai convencê-lo de que ela deve estar um diabo só!

O tempo de 7min58,52seg não é nenhum destruidor de recordes, mas para a categoria dela e, principalmente, considerando que é menor do que o de nomes de peso, tais quais Corvette C6, Porsche 996 Carrera S, Lamborghini Diablo GT e Audi R8 V8 de primeira geração, aí já fica melhor entender porque já estamos ansiosos pra colocar esse carro no FULLPOWER LAP em Interlagos quando a lançarem no Brasil!