NOVA BMW S 1000 RR CHEGA AO BRASIL COM NOVIDADES AERODINÂMICAS E 210 CV

Data:

Compartilhe:

A BMW Motorrad revelou nos últimos dias a nova S 1000 RR para o mercado brasileiro. A motocicleta da fabricante alemã recebeu atualizações importantes para ficar ainda mais potente. Além disso, o design ganhou novos apêndices aerodinâmicos que prometem melhorar a pilotagem, principalmente para os pilotos que não possuem tanta experiência com superesportivas.

A nova reestilização da S 1000 RR adicionou asas na carenagem frontal, com o intuito de gerar cerca de 10kg de pressão aerodinâmica na parte dianteira da moto. De acordo com a montadora, essa é uma forma de não só otimizar a pilotagem, mas também melhorar o grip e a aceleração da motocicleta.

P90490277 highRes the new bmw s 1000 r scaled 1
Divulgação

Segundo Wolfgang Wallner, Gerente de Projeto S 1000 RR: “Com um motor mais potente, suspensão e chassis avançados, os novos sistemas de assistência Brake Slide Assist e DTC Slide Control, bem como aerodinâmica otimizada com winglets e uma traseira redesenhada, conseguimos elevar o desempenho do RR a um novo nível”. 

O coração da superesportiva da BMW é o motor de quatro cilindros em linha, capaz de gerar 210 cv a 13.750 rpm, com torque máximo de 11,5 kgfm a 11.000 rpm. A rotação máxima do motor agora é de 14.600 rpm. A mecânica também teve alterações na relação de transmissão secundária, que agora está mais curta para melhor a tração. Além disso, a geometria do chassi conta com novos valores para ângulo da cabeça de direção, deslocamento, caster e distância entre eixos.

P90490348 highRes the new bmw s 1000 r scaled 1
Divulgação

Entre outras novidades, a máquina recebeu revisões de chassis, com mais flexibilidade no projeto “Flex Frame” da BMW, bem como alterações na geometria do chassis. A edição 2023 da BMW S 1000 RR conta com aletas, para-brisa alto de série, uma traseira nova, Kit de chassis M de série com ponto de articulação do braço oscilante ajustável e extremidade traseira elevada, é mais leve e terá três novas cores.

A nova BMW S 1000 RR chega ao mercado nacional em 4 configurações: Standard, Premium, M Package e M Carbon. A última inclui uma série de peças de fibra de carbono. O modelo começa custando a partir dos R$ 125.900. Essa será uma das motos mais potentes e tecnológicas produzidas no Brasil.

P90490297 highRes the new bmw s 1000 r scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...