Aos poucos, a nova geração da Fiat Strada vai sendo revelada por completo. Na verdade, com a divulgação oficial da foto de traseira da picape, feita esta semana pelo fabricante, só faltam mesmo imagens do interior da versão cabine dupla de quatro portas. 

Mini Toro? A nova Strada é praticamente isso! Nas redes sociais, ela também está sendo chamada de Fiat Bezerro, tamanha a semelhança com a irmã maior. A lanterna é muito parecida, bem como as linhas gerais da carroceria e partes como o santantônio. A tampa da caçamba, no entanto, é mais simples na Strada, sem ser de porta dupla como na Toro.

Sob o capô, a nova Fiat Strada não terá novidades. As versões de entrada da picape serão equipadas com o veterano 1.4 Fire, que entrega até 99 cv e 12,4 kgfm de torque com etanol. Já as configurações mais caras utilizarão o 1.3 Firefly, de 109 cv e 14,2 kgfm. Para ambas as opções, o câmbio será manual de cinco marchas.

O lançamento da segunda geração da picape para a imprensa especializada ocorrerá em abril e a chegada às lojas, provavelmente, até o início de maio.