O sucesso do veículo mais vendido da Ford não fica apenas com a versão a combustão. A F-150 se consolidou no mercado americano e agora prestes a chegar ao Brasil, segue surpreendendo e movimentando o mercado de picapes, mas dessa vez na opção elétrica. 

Em pouco tempo, logo após a Ford começar a pré-venda da F-150 Lightning 2022, veículo totalmente eletrificado, mais de 200.000 reservas foram feitas e esgotaram o estoque da fabricante nos Estados Unidos, que agora não está aceitando mais pedidos da camionete no ano-modelo atual. Nesse caso, só quando a Ford lançar a versão 2023 para que seja possível adquirir a F-150 Lightning.

A produção da nova picape elétrica da Ford começa em algumas semanas na fábrica de Dearborn em Michigan. Nessa nova fase, focada especialmente em construir uma camionete sustentável, a montadora dedicou uma área especialmente para o modelo que terá 150.000 unidades produzidas. 

O nosso editor da FullPower, Eduardo Bernasconi, esteve nos EUA e pode presenciar um exemplar da F-150 Lightning que estava no SEMA Garage. No vídeo abaixo, é possível conferir e matar a curiosidade de alguns detalhes da picape que tem o interior totalmente tecnológico, com painel digital e uma tela grande no centro. Confira: