spot_img

Nova geração do BMW Série 5 estreia com diversas novidades no Brasil

Data:

Compartilhe:

Depois de muito suspense, a BMW finalmente apresentou a nova geração do Série 5. O modelo produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, estreia com diversas novidades tecnológicas e a inédita versão 100% elétrica, o novo i5! O sedã será oferecido em todo o mundo, chegando em alguns concessionários da Europa já nos próximos meses deste ano. 

Por aqui, o Série 5 cresceu 97 milímetros em comparação a antiga geração. Agora são, 5,06m no comprimento, 32 milímetros na largura, chegando aos 1,90m, e 36 milímetros na altura, batendo a marca de para 1,51m. Sua distância entre eixos foi alongada em 20 milímetros e agora é de 2,99m.

P90505005 highRes the new bmw i5 edriv scaled 1
Divulgação

No visual, o modelo é caracterizado pela linguagem atual da fabricante alemã, com uma interpretação dos faróis duplos e da grade em forma de rim, podendo receber a iluminação de contorno BMW Iconic Glow no pacote opcional. 

Entre outros destaques do sedã, temos as saias laterais pretas, maçanetas de portas embutidas e um número 5 em relevo na base da coluna curva. Na traseira, o modelo manteve um estilo “limpo”, com as lanternas planas divididas por uma faixa cromada, enquanto o para-choque recebe o acabamento em preto brilhante. 

O novo Série 5 é o primeiro modelo da BMW a apresentar um interior totalmente vegano de série. Isso inclui as superfícies dos assentos, painel e painéis das portas, bem como o volante. O cockpit conta com o painel de 12,3″ integrado à multimídia de 14,9″ em uma só moldura. A fabricante alemã também diminuiu o número de botões presentes no painel, focando na digitalização das funções.

P90505130 highRes the new bmw i5 edriv scaled 1
Divulgação

Sob o capô, o sedã oferece opções de motores a gasolina, a diesel, híbridas e elétricas. O destaque fica para a inédita versão elétrica, i5 M60 xDrive, com nada menos que 601 cv de potência e 83,6 kgfm de torque. Nesta configuração autonomia é de até 516 km, podendo acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,8s e chegando aos 230 km/h de velocidade máxima 

Os novos BMW Série 5 e i5 começam a chegar ao mercado europeu a partir de outubro deste ano. Revelado inicialmente apenas na carroceria sedã, o novo Série 5 também terá uma versão perua. A dupla ainda não tem data para desembarcar no Brasil, e deve aparecer por aqui apenas em 2024. Os preços ainda não foram revelados.

P90505490 highRes the new bmw i5 m60 x scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Entusiasta restaura Chevrolet Opala SS com motor 6 cilindros aspirado de 400 cv [Túnel do Tempo]

Por: Fabio Felix Pascoal / Fotos: João Mantovani Acontece às...

Nissan GT-R ganha preparação no Brasil para passar dos 700 cv de potência

Da Redação / Fotos: João Mantovani O GT-R R35, lançado...

BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus

A BMW Motorrad Brasil confirmou hoje (19) que a...

Quer mudar as rodas do seu carro? Veja tudo o que você precisa saber

Definitivamente, mudar as rodas do seu carro é algo...