NOVA GERAÇÃO DO TOYOTA YARIS CHEGA NA ÁSIA MAS PROVAVELMENTE NÃO VENHA AO BRASIL

Data:

Compartilhe:

A Toyota acaba de apresentar a quarta geração do Yaris para o mercado asiatico. Por lá, o modelo recebeu novidades importantes estreando mudanças na plataforma, que agora é derivada dos irmãos maiores Corolla e Camry. O design também sofreu alterações para concorrer com o rival Honda City no segmento de sedãs compactos.

O Yaris agora está mais encorpado e se olhado de frente nem parece o mesmo carro. Na dianteira a linguagem é bem parecida com os sedãs maiores da Toyota que utilizam a grade extensa e maior, interagindo com os faróis que agora contam com um formato mais angular. O para-choque, por sua vez, recebeu o que aparenta ser entradas de ar falsas, para harmonizar com o conjunto dianteiro. 

Na traseira, as lanternas são horizontais e possuem uma assinatura em LED que se interligam por uma barra que não é iluminada mas pode ser cromada ou em preto. O porta-malas ficou com um desenho mais imponente e o para-choque também tem nas laterais as passagens de ar falsas, junto com um difusor de ar no centro.

O interior é totalmente renovado e segue a mesma tendência do exterior. Linhas mais arrojadas com detalhes requintados. Entre os equipamentos, o novo Yaris possui: central multimídia de 9 polegadas com botões por toque na lateral, novo volante multifuncional e painel com velocímetro digital e uma tela TFT de 7”, ar-condicionado automático digital com saída traseira, controle de cruzeiro adaptativo, chave presencial, seis airbags, controles de estabilidade e tração e retrovisores laterais com ajuste elétrico. Entre outros equipamentos.

toyota yaris ativ 2023 2
Divulgação/Toyota

Debaixo do capô, o novo Yaris recebe o motor 1.2 aspirado de quatro cilindros que entrega 94 cv a 6.000 rpm e 11,2 kgfm de torque a 4.400 rpm. Atualmente a única opção é automática com câmbio CVT de 7 marchas simuladas. Se comparado a antiga geração, o novo modelo apresentado é mais potente. De acordo com a Toyota, para 2023 é prometido o conjunto 1.5 híbrido. 

Aqui no Brasil, a chegada do novo Toyota Yaris é incerta. A fabricante japonesa ainda não divulgou informações, mas segundo algumas especulações o Yaris talvez seja substituído por um SUV compacto por aqui. 

O novo Toyota Yaris Ativ chega custando cerca de 539.000 baht (R$ 77.796) e 689.000 baht (R$ 99.447) para o mercado asiatico. O modelo ainda está escalado para ser vendido em outros países como Indonésia, Índia e Filipinas. No Brasil, o sedã renovado provavelmente não apareça. Segundo algumas especulações o Yaris nacional será substituído por um SUV compacto.

toyota yaris ativ 2023 1
Divulgação/Toyota
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...