A pouco mais de uma semana para o lançamento oficial, agendado para o dia 24 de outubro, o novo Golf foi flagrado sem disfarces na Alemanha. As fotos foram divulgadas por um grupo de Facebook da República Tcheca e mostram o hatch médio de dianteira e também seu interior.

Na oitava geração, o modelo traz faróis mais afilados com uma barra superior de led que invade parte da carroceria, entradas de ar que se estendem por todo o para-choque, além do novo logotipo da Volkswagen. Curtiu a evolução? Nas redes sociais, os comentários estão bem divididos.

Por dentro, a evolução do Golf é bem mais significativa. O quadro de instrumentos digital passa a ser unido à central multimídia, tal como ocorre nos novos modelos da Mercedes, como o Classe A. Mas o mais bacana na imagem, para a alegria dos puristas, é constatar a alavanca do câmbio manual, além do volante de base reta com novo layout.

Será que teremos o novo Golf no Brasil? Vale lembrar que o modelo deixou de ser fabricado por aqui. A versão híbrida, GTE, deve começar a ser vendida até o fim do ano, mas ainda na geração 7 e importada da Alemanha.