Estreando nos Estados Unidos, a nova Harley-Davidson Nightster chegará ao mercado brasileiro somente em 2023. A montadora está em uma fase de equilibrar os negócios oferecendo as tradicionais motos estradeiras, mas sempre tentando inovar com modelos mais modernos. 

A big trail, Pan America estreou um novo conjunto mecânico chamado de Revolution Max que agora também estará em outras motocicletas da montadora americana. A nova Nightster, chega com uma variante menor do motor Revolution Max, e possui alguns detalhes do visual que veio da irmã maior Sportster. 

Na Nightster, o novo motor tem 975 cm³ de capacidade divididos entre dois cilindros em V que são capazes de gerar 90 cv de potência a 7.500 rpm e 9,6 kgfm de torque a 5.000 rpm. O câmbio é de 6 marchas e a transmissão final é feita por correia. Uma das novidades tecnológicas é o propulsor com arrefecimento a líquido e comando de válvulas no cabeçote.

As rodas, muito parecidas com o modelo Sportster, são de liga leve com 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira. O kit de freios vem com um disco na dianteira de 320mm de diâmetro. Na traseira são 260mm.

Mantendo o visual clássico, de cara já podemos identificar que se trata de uma Harley-Davidson. Com coloração escura, o chassi possui dois amortecedores na traseira com 76,2 mm de curso. Já na dianteira, um garfo telescópico com 114 mm de curso. A Nightster tem 2.206 mm de comprimento, 836 mm de largura, 1.108 mm de altura e 1.556 mm de entre-eixos.

Os preços da nova Nightster 2022 nos EUA estão partindo de US $13.499, que com a conversão direta da moeda sairia por uns R$ 63.440 aqui no Brasil. A nova motocicleta deve chegar ao mercado nacional apenas no primeiro semestre de 2023.

Divulgação/Harley-Davidson

Divulgação/Harley-Davidson