Produto novo por um preço menor é tudo que a gente quer, né? Felizmente, isso acaba de acontecer com a nova geração da Kawasaki Ninja ZX-6R, que estreia no Brasil custando R$ 49.990, sem o frete. São R$ 3.010 a menos que o cobrado pela linha antecessora.

Com chegada às lojas prevista para a segunda quinzena de abril, a nova Ninja continua equipada com o motor quatro cilindros de 636 cm³, 136 cv a 13.500 e 7,2 kgfm a 11.000 rpm, mas com um 1 cv a menos. Uma medida para adequar a moto às normas Euro 4 de emissões de poluentes, informa o fabricante.

Mesmo sendo uma perda mínima, a Kawasaki alterou a relação de marchas do câmbio de seis marchas, deixando-a mais curta para melhorar a resposta nas retomadas. Além disso, o modelo recebeu mais equipamentos eletrônicos, novos ajustes e sistema quick-shifter de série, para trocas de marcha sem acionar a embreagem.

Com visual repaginado, a nova ZX-6R ficou bastante parecida com a Ninja 400. A esportiva ganhou faróis de led mais afilados, novo painel de instrumentos com marcador de combustível, conta-giros analógico e tela de LCD, além de assento mais compacto e estreito na parte frontal para facilitar o alcance dos pés ao solo. Freios ABS e controle de tração são itens de série.