A RAM apresentou a nova 3500 que chega ao mercado brasileiro com motor Cummins seis cilindros de 377 cv e 117 kgfm de força. Mais de seis metros de comprimento, espaço interno muito generoso, tecnologia de sobra e capacidade de reboque e carga também fenomenal para a picape: no dia da avaliação pudemos até puxar um trato e um enorme trailer com a 3500.

No conjunto do seis bocas de 6,7 litros e câmbio automático de seis marchas sobra força: seus 117 kgfm rebocam nove toneladas ou 1.752 kg. São 377 cv e apesar do tamanho tem muita tecnologia para ajudar na condução diária em ruas e avenidas, além é claro, de muito conforto para pegar uma estrada. Na cabine da versão Longhorn, materiais como couro e madeira de verdade dão um toque requintado.

A tela de 12″, na vertical, é um super multimídia eficiente, interativo.  Há conexão para Apple Car Play e Android Auto (sem fio), sonzeira Harman Kardon, câmera 360 graus para ajudar em manobras e até uma câmera para a caçamba. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e todas as assistência eletrônicas para o condutor estão disponíveis.

Os faróis Matrix, em LED, são direcionais e há estribos elétricos para entrar na picape. Na caçamba, dependendo da versão há tomada 115V, tomadas para trailer com 7 ou 12 pinos, opção de caixas laterais Ram Box.

Interior espaçoso, tecnológico e requintado

Os valores da RAM 3500 começam em R$ 484.000 e vão até os R$ 530 mil. Mais de 1.100 unidades foram vendidas no dia do lançamento/apresentação da picape, no Brasil. A primeira revisão é feita com 24.000 km ou um ano (o que chegar primeiro).

Motor Cummins 6.7: 377 cv e 117 kgfm de torque

 

Quer saber mais sobra a RAM no Brasil: siga os caras pelo https://www.instagram.com/ramdobrasil/