A picape é tão grande que, por pouco, não coube no recorte de nossas fotos. Mas nem é isso o que mais impressiona na nova Chevrolet Silverado HD. O principal destaque da versão embrutecida é o motor diesel com o dobro de força do Camaro.

O Duramax turbodiesel V8 entrega nada menos que 125,8 kgfm de torque, exatas duas vezes mais do que o vê-oitão 6.2 a gasolina do muscle car. Tal como no irmão esportivo, o câmbio é automático de dez marchas.

Com chegada às lojas dos EUA prevista para o primeiro semestre de 2019, a nova Silverado 2500 HD tem várias diferenças em relação às versões 1.500. Na verdade, apenas o teto é compartilhado com as configurações menores e com motores mais mansos.

A grade dianteira e os faróis têm um estilo bastante agressivo e caem bem ao perfil da picapona de mais de seis metros de comprimento. Falando em tamanho, a Silverado HD tem 7,6 cm de espaço extra para as pernas nas opções com cabine dupla.

Além da motorização diesel, a picapona terá duas opções de motores a gasolina com injeção direta, combinadas com uma transmissão automática de seis velocidades. A GM, porém, não revelou mais detalhes sobre os novos propulsores.