Prevista para 2022, a segunda geração da Volkswagen Amarok teve seu primeiro teaser revelado nesta semana. A picape média será fruto de uma nova parceria entre Volks e Ford para desenvolvimento de veículos comerciais e, por isso, compartilhará componentes que estarão também na nova geração da Ranger, incluindo o motor.

Com base no esboço, percebemos que o DNA de robustez da Amarok será mantido, embora o estilo da grade frontal, que faz conexão dos faróis com o parachoque, lembre bastante a rival Mitsubishi L200 Triton. Já os elementos exagerados nas laterais, bem como as rodas e as molas dianteiras aparentes – típicos de imagens conceito, como esta da nova Amarok -, devem ser suavizados na futura versão de produção.

Por causa da aliança com a Ford, a nova Amarok deve ter à disposição os motores 2.2 e 3.2 turbodiesel de até 200 cv da parceira/concorrente. O compartilhamento de tecnologias também trará para a picape Volks recursos como frenagem automática de emergência e controlador de velocidade adaptativo.