A Audi anunciou a oferta de um lote limitado a 300 unidades do novo A3 com motor 1.4 turbo no Brasil. Em versão batizada de S line Limited, o modelo entra em pré-venda a partir de R$ 229.990, na modalidade venda direta, nas carrocerias hatch e sedã. As primeiras unidades, já com ano-modelo 2022, devem desembarcar no país no último trimestre deste ano. A versão topo de linha, Performance Black, equipada com propulsor 2.0, segue em pré-venda e pode ser encomendada por a partir de R$ 264.990, também na modalidade venda direta.

O novo A3 S line Limited é equipado com motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,4 kgfm de torque, combinado com câmbio automático de oito marchas. Esta nova geração conta com o Audi drive select, que altera os modos de direção, trazendo mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva.

Entre os equipamentos de série estão ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro, chave presencial, pacote de luzes ambiente de led, painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3″, porta-malas com abertura elétrica, volante multifuncional de couro com base reta, aletas para trocas de marcha sequenciais, faróis 100% de led, freio de estacionamento elétrico com a função Auto-Hold, lanternas de led com indicador dinâmico nas setas, sensores de estacionamento e park assist.

Como opcionais, é possível incluir faróis de led Matrix, capa do retrovisor e spoiler traseiro de carbono, carregador de celular por indução e o Audi Sound System com dez alto-falantes. O modelo ainda conta com o kit de design S line com para-choques exclusivos, soleiras personalizadas e inscrição da versão no para-lamas dianteiro.

Seguindo o DNA do restante da linha Audi, o A3 passa a ostentar uma grade maior, faróis com nova assinatura de leds, carroceria com vincos mais marcantes e lanternas mais afiladas. O hatch feito sobre a carroceria modular MQB-Evo cresceu três centímetros, chegando a 4,34 metros de comprimento. A largura, de 1,82 m, teve o mesmo aumento de 3 cm; somente a altura (de 1,43 m) e a distância entre eixos (2,64 m) permaneceram inalteradas.

Por dentro, a renovação do design foi completa. O novo quadro de instrumentos tem tela 100% digital e com head-up display nas versões mais caras. A central multimídia de 10,1” evoluiu dez vezes mais em relação à antiga, segundo a Audi, e conta com wifi integrado, além de fazer o espelhamento de smartphones.