A Bentley apresentou nesta semana o carro mais veloz já produzido em seus 101 anos de história. Batizado de Continental GT Speed, o modelo é equipado com motor 6.0 W12 biturbo, que entrega 659 cv e absurdos 91,8 kgfm de torque. Comparado ao propulsor do Continental GT convencional, são 24 cv 8,2 kgfm extras.

De acordo com o fabricante, o câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas foi reajustado para responder mais rapidamente e de forma mais agressiva. Na prática, o Continental GT Speed acelera de zero a 96 km/h (60 milhas por hora) em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 335 km/h. Números impressionantes para um carro que pesa 2.300 quilos.

O Bentley Continental GT Speed tem tração nas quatro rodas e conta com rodas traseiras direcionais, que atuam em todos os modos de condução. O efeito é mais perceptível na função Sport, quando o sistema age em conjunto com os amortecedores ajustáveis, a suspensão pneumática com três câmaras e o novo diferencial traseiro. Há também estabilização dinâmica eletrônica, que funciona com motores elétricos de 48V que operam dentro de cada barra estabilizadora para torná-las mais firmes em até 0,3 segundo.

As vendas do Continental GT Speed terão início no segundo semestre. O preço da  versão vitaminada ainda não foi divulgado, mas a estimativa na Europa é de aproximados R$ 1,7 milhão na cotação atual, sem impostos.