Novo BMW X2 é lançado com diversas novidades e versão 100% elétrica

Data:

Compartilhe:

Nesta semana, a BMW revelou os primeiros detalhes do novo X2, que acaba de ganhar uma nova geração. O SUV da marca alemã que tinha uma proposta visual independente, agora estreia uma postura como o cupê do X1, ou um irmão menor do X4. O novo BMW X2 e o novo BMW iX2 serão produzidos em uma única linha de montagem na fábrica do Grupo BMW em Regensburg. Os preços ainda não foram revelados. 

No visual, o X2 ganhou a assinatura em LED nos faróis e grade em formato quase hexagonal, incluindo a iluminação BMW Iconic Glow ao redor da peça, seguindo a mesma estratégia presente nos modelos topo de linha da marca que estrearam esse equipamento, como o BMW X6. Já na traseira, o SUV chama a atenção pela linha do teto que flui ao longo da carroceria até a traseira, criando uma silhueta em formato de cupê. Entre outros detalhes temos as lanternas que invadem a tampa traseira, o novo aerofólio e o extrator.

bmw x2 2024 2
Divulgação

Em termos de dimensões, o novo BMW X2 mede 4.554 mm de comprimento, 2.692 mm de entre-eixos, 1.845 mm de largura e 1.590 mm de altura. Se compararmos com o seu antecessor, são 194 mm a mais no comprimento, 22 mm entre os eixos enquanto largura e altura não possuem grandes diferenças. Dependendo da versão, as rodas serão de 17″a 21 polegadas. 

Por dentro, o novo BMW X2 estreia um ambiente repaginado. O segue a linha dos mais recentes lançamentos da marca e abriga o BMW Curved Display. Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio. Entre os equipamentos, destacam-se ar-condicionado de duas zonas, sistema de som assinado pela Harman Kardon, entre outros sistemas de condução auxiliares ao motorista.

bmw x2 2024 3
Divulgação

Sob o capô, o novo X2 estará disponível em versões com o motor 1.5 turbo, com sistema híbrido-leve, e 2.0 turbo de 317 cv de potência. O SUV ainda possui suspensão adaptativa e freios de composto cerâmico. Os dados de desempenho ainda não foram revelados. 

Visualmente idêntico ao novo BMW X2, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada ao BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos similares, mudando apenas o trem de força. Nesta versão, dois motores são os responsáveis por movimentar o modelo, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, somam até 313cv e 494Nm de torque. A autonomia é de até 449 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.

bmw x2 2024
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...