O novo Camaro ZL1 chegou apavorando: veoitão (LT4) 6.2 litros com supercharger que rende perto de 649 cv e 87 kgfm de força. As opções de câmbio são manual de seis marchas ou automático de dez (10!) velocidades.

Camaro ZL1 2017 tem 649 cv, 87 kgfm de força e chega às lojas no segundo semestre

Novo cupê será 100 kg mais leve que a versão convencional

BX MCrazy_800x600_Fev2016_02 (2)

Os equipamentos do Camaro foram desenvolvidos especialmente para ele, como admissão e escape, além do quick-shift para trocas rápidas no câmbio automático de dez marchas – esta opção será oferecida em oito modelos da marca em 2018. Para o Camaro, a relação de marchas é bem curtinha e entra uma em cima da outra. O diferencial tem bloqueio com controle eletrônico (LSD) e os freios são Brembo com pinças de seis pistões e discos de 390 mm.

Chevy será vendido com câmbio manual de seis marchas ou automático de 10

Não haverá um pacote ou opção para pista: segundo os executivos, o carro é “track ready” tanto é que oferece 11 trocadores de calor para manter motor e câmbio na temperatura ideal de trabalho por voltas seguidas.

Por dentro, luxo no ZL1

BX Castor_610x200

As rodas aro 20″ forjadas são calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 305/30 (traseira) e 285/30 (dianteira) desenvolvidos especialmente para este Chevrolet e a suspensão Magnetic Ride parece bem eficiente. O novo ZL1, modelo 2017, está previsto para chegar às lojas do Estados Unidos no segundo semestre deste ano.

Em aro 20″, rodas são forjadas. Os pneus foram desenvolvidos para o modelo

BX FullEnergy_610x200