Novo Civic Type R é confirmado para o Brasil, esportivo deve chegar em 2023

Data:

Compartilhe:

Os entusiastas piram com essa notícia que chegou com tudo para apimentar ainda mais o mercado de carros esportivos aqui no Brasil. Após a Toyota anunciar o Corolla GR para o mercado nacional, foi só uma questão de tempo para a Honda  decidir também vender oficialmente o Type R em terras tupiniquins. 

O novo Civic Type R ainda não teve a sua última geração apresentada lá fora, isso deve ocorrer até o segundo semestre. A montadora Japonesa segue trabalhando nos testes de rodagem, inclusive o esportivo estabeleceu um novo recorde para veículos de tração dianteira no autódromo de Suzuka. 

Assim como aconteceu com o irmão Civic Si, o Type R deve ser vendido apenas com câmbio manual. Ainda não sabemos exatamente a configuração mecânica, mas esperamos que seja o 2.0 VTEC turbo de 320 cv e injeção direta só que mais potente do que a geração anterior.

 

Nas imagens divulgadas pela Honda, é possível ver que o esportivo continua com alguns detalhes exclusivos como, spoiler no para-choque frontal, tomadas de ar maiores que as das versões convencionais do Civic, saias laterais, aerofólio e para-choque traseiro com extrator acompanhado das três saídas de escapamento tradicionais. O hatch ainda vem equipado com freios Brembo, pinças pintadas na cor vermelha, rodas com acabamento na cor preta, calçado com pneus Michelin Pilot Sport 4.

A chegada do Corolla GR e do Civic Type R podem fazer com que outras montadoras também se mexam a ponto de trazer mais opções de carros esportivos para o Brasil. Imagina se aparecesse um Renault Megane R.S e um Volkswagen Golf R para entrar na concorrência? Seria bacana.

2022 honda civic type r camo rear 1633345301 e1633354608707
Divulgação/Honda

Confira o vídeo de divulgação sobre o recorde alcalçado pelo novo Civic Type R:

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...