Novo Ford Bronco Raptor tem motor 3.0 V6 de mais de 400 cv

Data:

Compartilhe:

A Ford apresentou nesta semana o Bronco Raptor, versão esportiva do utilitário que promete encarar o Jeep Wrangler Rubicon 392 para ser o carro off-road mais extremo do mercado. Para isso, a novidade conta com suspensão elevada, chassi melhorado e mais de 400 cv debaixo do capô.

O Bronco Raptor será equipado com motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo, câmbio automático de dez marchas e tração integral. Embora o fabricante ainda não tenha divulgado os dados oficiais para o SUV, sabemos que esse propulsor entrega 405 cv e 57,4 kgfm de torque no Explorer ST. Segundo a Ford, haverá uma preparação específica para o Bronco Raptor, como mudanças no sistema de exaustão e admissão, além de um novo intercooler.

fo02

Comparado ao Bronco convencional, o Raptor tem 33 centímetros de curso na suspensão dianteira e 35 cm na traseira – aumento de 60% e 40%, respectivamente. Ele ainda tem 50% a mais de rigidez torcional, é 24,8 cm mais largo, tem 33,1 cm de altura em relação ao solo e rodas de 17” com pneus BFGoodrich K02 de 37”. As reservas para o modelo estarão disponíveis a partir de março, mas a data exata de lançamento ainda não foi revelada.

fo03

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...