A Ford lançou nesta terça-feira (2), nos Estados Unidos, a sexta geração do Escape. O SUV médio deverá ser um dos próximos modelos que a marca importará para o Brasil. Resta só saber se isso ocorrerá no ano que vem ou em 2021 e de onde virá – México ou da terra do Tio Sam.

Maior que o EcoSport e menor que o Edge, o Escape vai rivalizar nomes como Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Chevrolet Equinox e Peugeot 3008. Feito sobre uma nova plataforma modular, a novidade é 90 kg mais leve que a antiga geração, graças, entre outros motivos, ao uso de aço leve de alta resistência na carroceria.

Haverá três opções de motor para o novo SUV: 1.5 Ecoboost  de 183 cv, 2.0 Ecoboost de 253 cv e 2.5 híbrido de 200 cv. Nas versões a combustão, o câmbio será sempre automático de oito marchas, enquanto que nas configurações híbridas a caixa será CVT. A tração poderá ser 4×2 ou 4×4 AWD.

Bem equipado e tecnológico, o Ford Escape trará recursos como controlador adaptativo de velocidade, detector de pontos cegos, alerta de mudança de faixa, detector de tráfego traseiro, head-up display, park assist e assistente de manobras evasivas. Este último é capaz de detectar um veículo parado ou mais lento à frente e ajuda o motorista a desviar do obstáculo. #QUEVENHAPARAOBRASIL