Novo Ford Shelby GT500 surge em Detroit com mais de 700 cv

Data:

Compartilhe:

A Ford apresentou nesta semana, no Salão de Detroit (EUA), nada menos que o Mustang mais potente já produzido pela marca. A nova geração do Shelby GT500 foi revelada com um visual extremamente agressivo e motor 5.2 V8 com compressor mecânico de 2,65 litros. O fabricante não revelou a potência exata, apenas disse que o muscle car vitaminado supera os 700 cv.

Com chegada às lojas dos Estados Unidos programada para o segundo semestre, o novo Shelby GT500 utiliza pela primeira vez um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas para ser mais veloz do que qualquer outro Mustang. Segundo a Ford Performance, as trocas são feitas em menos 100 milissegundos, tempo que nenhum câmbio manual consegue atingir.fo04

A transmissão foi projetada para operar com vários modos de direção, incluindo normal, chuva, esporte, arrancada e pista, além de recursos como o bloqueio das rodas dianteiras para aquecimento dos pneus traseiros (line-lock) e controle de arrancada por meio do sistema Track Apps.

Para manter o ar de admissão mais frio e obter um centro de gravidade mais baixo, a equipe inverteu um compressor de 2,65 litros com intercooler ar-líquido, instalado no vão do motor V8. Como no Shelby GT350, o bloco de liga de alumínio do GT500 tem camisas de cilindro de peso reduzido e cabeçote de alumínio de alto fluxo, além de bielas forjadas maiores, sistema de lubrificação e dutos de resfriamento aprimorados.fo03

O novo Shelby GT500 usa dois tipos de pneus Michelin, com compostos e bandas de rodagem especiais: Pilot Sport 4S, personalizados da Ford Performance, e Pilot Sport Cup 2. A frenagem é garantida por discos duplos de freio de 420 mm, com pinças Brembo maiores e mais rígidas, de seis pistões. Com área de varredura 20% maior que a do Shelby GT350, esses freios têm mais de 30% de massa térmica adicional nas rodas dianteiras.

Outros destaques técnicos do esportivo são a nova geometria de suspensão, direção com assistência eletrônica, molas helicoidais dianteiras e traseiras de baixo peso, amortecedores adaptativos MagneRide e dois pacotes de opcionais voltados à performance.fo02

O “Handling Package” inclui suportes ajustáveis de montagem dos amortecedores ​​e spoiler com aba “Gurney”. Para os fãs mais extremos, há o “Carbon Fiber Track Packege”, com rodas de fibra de carbono aparente de 20 polegadas, rodas traseiras meia polegada mais largas (11,5 polegadas), pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 personalizados, aerofólio ajustável GT4 e divisor de fibra de carbono aparente. O banco traseiro é eliminado para reduzir o peso.

No visual do novo Shelby GT500, chama a atenção a nova grade com tomada de ar dupla, que garante um fluxo de ar de resfriamento 50% maior que o do Shelby GT350. Os para-lamas dianteiros estão mais largos, com rodas de 20×11 polegadas, e proporcionalmente alinhados aos para-lamas traseiros, que alojam rodas de 20×11,5 polegadas. #FICOUIRADO!

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...