A Hyundai reforçou nesta semana o portfólio do novo HB20. A segunda geração do hatch passa a ter uma versão de visual esportivo. Batizada de Sport, conta com itens exclusivos, tem preço sugerido de R$ 70.990, mas nenhuma alteração mecânica.

O HB20 Sport é baseado na configuração Evolution e traz sob o capô o motor 1.0 turbo flex de 120 cv, combinado com o câmbio automático de seis marchas. A aparência esportiva é garantida por detalhes como a grade preto brilhante, filete (vermelho ou cinza) nos parachoques, rodas diamantadas de 16 polegadas com desenho exclusivo, saias laterais, logotipo dedicado na coluna C, spoiler traseiro e imitação de difusor de ar.

Por dentro, o hatch ganhou pedaleira de alumínio, volante de couro perfurado com costuras vermelhas, maçanetas na cor preto brilhante, inscrição Sport nos bancos que mesclam couro e tecido e imitação de fibra de carbono na parte central do painel. Na lista de equipamentos, a novidade é o carregador de celular por indução, tal como o do novo Chevrolet Onix. Há ainda aletas atrás do volante para trocas de marcha sequenciais, costuras vermelhas nas laterais de porta e contorno vermelho na manopla do câmbio.

Tal como a versão Evolution, o HB20 Sport tem ar-condicionado com mostrador digital, direção elétrica, travas e vidros elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, painel de instrumentos com tela digital, volante com ajuste de altura e profundidade, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, apoio de braço para o motorista e central multimídia com tela de 8″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Pena que airbags laterais e chave presencial continuem sendo exclusividade da configuração Diamond, topo de linha.