A Honda finalmente revelou todos os detalhes do novo Civic. A 11ª geração do sedã médio será produzida no Canadá, com um design mais sóbrio que o da linha antecessora, mais tecnologia, porém, sem grandes novidades mecânicas. O modelo continuará sendo oferecido com os já conhecidos motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo – este com algumas evoluções, como você verá mais abaixo. As vendas do Civic 2022 nos Estados Unidos começam neste ano, mas ainda não há previsão sobre a chegada ao Brasil.

O novo Civic cresceu. O sedã agora tem 4,67 metros de comprimento (3,2 centímetros a mais que o anterior), 1,80 m de largura (+ 0,1 cm) e entre-eixos de 2,73 m (+3,5 cm). Já altura diminuiu 1,9 cm, passando a 1,41 m, enquanto que o espaço do porta-malas foi reduzido de 519 litros para 419 l.

A cabine foi totalmente reformulada e passou a ter um estilo semelhante ao do Accord e também das novas gerações do Fit e do City. No quesito segurança, destaque para recursos como câmera frontal, oito radares para detecção de pedestres, ciclistas e outros carros, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.

Nos EUA, o motor 2.0 aspirado entrega 160 cv e 19 kgfm de torque. Já o propulsor 1.5 turbo – que traz melhorias no fluxo do escape para o turbo e passa a adotar variação da abertura das válvulas para escape, além de variador de tempo para os dois comandos – rende 182 cv e 24,5 kgfm. O câmbio do novo Honda Civic é sempre do tipo CVT.