Um dos carros que gostaríamos de ver aqui no mercado brasileiro acabou de estabelecer o novo recorde de tempo de volta para um veículo de tração dianteira no lendário circuito de Suzuka (Suzuka International Racing Course). O novo Honda Civic Type R, que está em testes de avaliação final de performance, gravou o tempo de uma volta completa em 2 minutos e 23,120 segundos.

Ainda camuflado, o Type R está com o design baseado na 11º geração do Civic. O hatch vai ser mais discreto mas com novidades na parte mecânica. A expectativa é que a Honda mantenha o 2.0 VTEC turbo de 320 cv e injeção direta. Mas, especula-se que seja mais potente e venha com a opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem.   

Nas imagens divulgadas pela Honda, é possível ver que o esportivo continua com alguns detalhes exclusivos como, spoiler no para-choque frontal, tomadas de ar maiores que as das versões convencionais do Civic, saias laterais, aerofólio e para-choque traseiro com extrator acompanhado das três saídas de escapamento tradicionais.  

Além de todos os detalhes mecânicos e aerodinâmicos que o esportivo da Honda apresenta. O hatch ainda vem equipado com freios Brembo, pinças pintadas na cor vermelha, rodas com acabamento na cor preta, calçado com pneus Michelin Pilot Sport 4. 

Ainda sem data oficial para lançamento, os japoneses trabalham intensamente nos testes do novo Type R. Tudo indica que no segundo semestre mais informações sejam divulgadas junto com o lançamento do Honda Civic. A versão Type R não tem cogitações de ser oferecida por aqui.

Divulgação/Honda

Divulgação/Honda

Confira o vídeo de divulgação sobre o recorde alcalçado pelo novo Civic Type R: