A Hyundai apresentou nesta semana uma novidade para o Creta que agora também será oferecido na versão N Line na linha 2023. Aqui no Brasil, veículos Hyundai N até o momento não existiam no mercado nacional, isso porque esse é o nome da divisão esportiva da fabricante coreana. 

Criada em 2016, a divisão N da Hyundai possui a sede de desenvolvimento global na cidade coreana de Namyang. Além disso, a grife N também tem um centro técnico em Nurburg, na Alemanha, ao lado do autódromo de Nürburgring que trabalha exclusivamente com os modelos esportivos da montadora. 

Em uma situação inédita aqui em terras tupiniquins, agora podemos dizer que temos um modelo N. O Creta N Line chega com frente exclusiva e detalhes exclusivos. Não é um modelo realmente esportivo, mas com alguns apetrechos para somar e para dar início na história da Hyundai N aqui no Brasil. 

Divulgação/Hyundai

O modelo N Line chega para ficar como top de linha para o Creta. Mantém o motor 1.0 turbo e a versão Ultimate com motor 2.0 aspirado flex. As principais diferenças desse Creta para os outros fica focada no design. A dianteira tem um acabamento em preto brilhante com faróis de LED e detalhes cinzas no para-choque.

Nas laterais os espelhos ganham a cor preto brilhante para somar com as rodas diamantadas com desenho exclusivo da versão. A traseira não vem com mudanças significativas, mas adicionou uma saída dupla de escapamento que fica como destaque. 

O interior vem com novidades. Começando pelo volante, que tem revestimento em couro com detalhes vermelhos para combinar com os bancos, também com costuras em vermelho, com emblemas da divisão N gravados, mas com material que imita o couro. A forração do teto é em preto, e os pedais de freio e acelerador possuem cobertura metálica.

Entre os equipamentos, o SUV oferece: central multimídia, ar-condicionado, ESP e dispositivos auxiliares de condução, seis airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de emergência com detector de pedestres e ciclistas e detector de pontos cegos.

As vendas da nova versão começam a partir do dia 24 de junho em todo Brasil. Segundo a Hyundai, o Crena N Line recebeu uma nova calibração na direção para ganhar uma pegada esportiva. A fabricante também comenta que os resultados das vendas do SUV na opção N Line irão ser referências para a montadora pensar em trazer os esportivos de pista da divisão N para o Brasil.

Divulgação/Hyundai