Um dos destaques da Jeep no Salão do Automóvel do ano passado, o Wrangler enfim começa a ser vendido no Brasil. O jipão raiz está disponível na versão de acabamento Sahara em duas carrocerias, de duas e quatro portas, com preços de R$ 259.990 e R$ 274.990, respectivamente.

Em ambas as configurações o Wrangler vem equipado com o novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha e injeção direta de gasolina. A potência é de 270 cv e o torque de 40,8 kgfm supera a força entregue pelo antigo propulsor Pentastar V6. O câmbio é automático de oito marchas e a tração 4×4.

Sempre com capota rígida removível e dividida em três partes, o Wrangler conta ainda com o pacote de acabamento Overland para a carroceria de quatro portas, que inclui rodas de 18 polegadas com desenho diferente e capota e capa do estepe na cor do carro.

Para o segundo semestre, a Jeep promete a versão Rubicon, ainda mais apta para o fora de estrada – o preço ainda não foi anunciado. A versão inédita no país, equipada com o mesmo conjunto mecânico da linha Sahara, trará sistema Rock-Trac 4×4 com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Os outros recursos exclusivos serão: diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas e mais proteção sob a carroceria.

O Wrangler pode ter todo o teto removido ou apenas os dois painéis frontais acima do motorista e passageiro. Segundo a Jeep, as peças estão mais leves e é possível até retirar somente a que fica sobre o condutor. O trabalho que fez o Jeep Wrangler emagrecer cerca de 100 kg, dependendo da versão, também incluiu uma utilização ampla de aço de alta resistência.

No visual, o modelo 4×4 traz a tradicional grade de sete fendas com estilo atualizado, em homenagem aos Jeep CJ (como o CJ-5 feito no Brasil entre 1957 e 1982). A parte superior da grade foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica. São novos também os faróis e as luzes de neblina de led.