Novo Lamborghini Urus, que ainda não foi lançado, bate recorde da tradicional subida de colina em Pikes Peak

Data:

Compartilhe:

O novo modelo do Lamborghini Urus vem aí, e antes mesmo de ser lançado, o SUV já está batendo recordes. A fabricante italiana decidiu levar o crossover ainda na versão protótipo para um desafio na tradicional colina de Pikes Peak, nos Estados Unidos. O intuito era subir o circuito no menor tempo possível e como era de se imaginar, a montadora conseguiu.

O exemplar, batizado de Urus EVO, realizou o trajeto com o tempo de apenas 10 minutos, 32 segundos e 64 milésimos, destronando o Bentley Bentayga por 17,838 segundos de diferença. Para meios de comparação, o Bentayga  utiliza a mesma plataforma do Urus, por ser da família VW, porém o modelo é menos potente que o italiano. 

Para conquistar o primeiro lugar no Ranking, a Lamborghini escolheu o piloto italiano Simone Faggioli, especialista em subidas de colina. Em um dos trechos chamado de Cog Cut, o veículo saiu da estrada e sofreu danos na suspensão. A fabricante precisou de outro Urus para seguir com a tentativa. Por coincidência, existia uma unidade na cidade de Denver, que fica a cerca de duas horas de Pikes Peak. A montadora utilizou as peças desse veículo para consertar o modelo Evo e seguir com os testes.

Lamborghini Urus Pikes Peak record attempt 1
Divulgação/Lamborghini

O Lamborghini Urus Evo vai ser uma nova variante do SUV, mas nessa versão, o SUV será mais agressivo em relação aos modelos “tradicionais”. O Lambo deve carregar debaixo do capô o mesmo motor V8 4.0 biturbo que deve receber mudanças para chegar aos 700 cv de potência. A fabricante do touro não deu detalhes, mas é esperado mudanças na dinâmica e no conjunto de suspensão, detalhes que serão divulgados no lançamento que acontece dia 19. 

Para meios de aferição e testes, o recorde da colina de Colorado Springs ficou com o Urus. Mas em termos oficiais, o SUV não registrou o seu tempo já que o teste foi executado de forma particular e não em um evento oficial que é realizado desde 1916. Além disso, o crossover estava com modificações de alívio de peso, banco apenas para o motorista, gaiola de proteção e cinto de seis pontos.

Lamborghini Urus Pikes Peak record attempt 3
Divulgação/Lamborghini
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...