Nesta semana, a Land Rover anunciou a chegada do novo Discovery 2023 para o mercado brasileiro. O veículo ganhou algumas mudanças em relação ao modelo anterior, trazendo uma nova versão e também um conjunto mecânico eletrificado para melhorar a autonomia e o consumo do SUV.

A linha 2023, agora equipa uma motorização turbodiesel D300 MHEV, conhecida como híbrido-leve. O motor 3.0 Ingenium de 6 cilindros em linha se soma a um alternador que funciona como motor elétrico que além de gerar corrente elétrica ele recupera ao mesmo tempo quando o carro desacelera, fazendo dessa forma a recarga da bateria de 48-volts.

O novo Discovery vem com o pacote high-tech, disponibilizando funções como o capô transparente, câmeras 360º, monitor de colisão traseira e sistema de som Meridian. Entre os itens de série em todas as versões está o recurso InControl Telematics, que faz interface entre a tela de entretenimento do veículo e o celular do usuário. O sistema oferece um novos recursos de segurança e assistência ao motorista

As versões do novo SUV da Land Rover agora contam com a edição especial Metropolitan. O modelo busca oferecer uma nova experiência com teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina dianteiros, rodas diamantadas de 22 polegadas com novo desenho, pinças de freio na cor preta, rack de teto na cor preta, porta-malas com abertura elétrica por gesto, sistema de pré-condicionamento do ar da cabine, base integrada atrás dos bancos dianteiros e volante aquecido.

O conjunto mecânico possui 300 cv de potência a 4.000 rpm e 66,3 kgfm de torque a 1.500 rpm, tudo isso gerenciado por um câmbio automático de 8 marchas. O Discovery ainda conta com o sistema de tração Terrain Response configurável. Segundo os dados de desempenho, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos com 209 km/h de velocidade máxima. 

O novo Land Rover Discovery começa na versão R Dynamic HSE por R$ 730.950 e vai até a D300 Metropolitan custando R$ 742.950. Vale lembrar que a nova gama 2023 oferece sete lugares de série e com a terceira fileira dos bancos climatizada e elétrica. 

Divulgação/Land Rover