A versão esportiva do Mercedes-Benz GLC acaba de chegar às concessionárias da marca no país. Com preço sugerido de R$ 549.900, o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ esbanja agressividade na aparência e muita valentia com seu motor 4.0 V8 biturbo de 476 cv e 66,2 kgfm de torque.

Com esse propulsor e o câmbio automatizado de dupla embreagem e nove marchas, o SUV reestilizado – lançado este ano durante o Salão de Nova York – vai de zero a 100 km/h em 4 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h, limitada eletronicamente. A tração é integral.

Versão topo de linha, o Mercedes-AMG GLC 63 conta com itens como faróis com 84 leds independentes, rodas de liga leve de 21 polegadas, bancos esportivos com acabamento Nappa e quatro opções de cor, central multimídia com tela de 12,3” e controle por voz, suspensão pneumática, amortecedores adaptativos e quadro de instrumentos digital com tela de 10,25”.

Outro destaque do SUV é o controle dinâmico de dirigibilidade e o diferencial traseiro blocante, que ajustam a distribuição do torque entre as rodas até mesmo nas curvas. Há três modos de atuação (Basic, Advanced e Pro), que alteram os parâmetros e o quanto o diferencial e o controle de estabilidade atuam no veículo.