Ele não deveria ser uma versão esticada do Classe A? Pois é, na segunda geração, apresentada oficialmente nesta semana durante a CES 2019 (Consumer Electronic Show), o Mercedes-Benz CLA surgiu mais com a aparência do CLS. E gostamos muito disso!

Além de mais estiloso, o novo CLA está maior. O comprimento da carroceria agora é de 4,68 metros, ganho de 4,8 centímetros, e a largura aumentou 5,3 cm, chegando a 1,83 metro. O entre-eixos subiu para 2,73 m, salto de 3 cm. A única redução foi no porta-malas, que diminuiu de 470 para 460 litros.

O que aumentou muito foi o nível de tecnologia. O CLA passa a contar com recursos de condução semi-autônoma, como frenagem de emergência, assistente de permanência de faixa e controlador de velocidade adaptativo. Há ainda a central multimídia MBUX, com inteligência artificial capaz de interagir com o motorista atendendo a comandos naturais de voz para ajustar o ar-condicionado, som e GPS, além de reconhecer gestos.

A versão mostrada na feira de tecnologia foi a CLA 250, equipada com motor 2.0 turbo a gasolina, quatro cilindros, de 225 cv e 35,7 kgfm. O câmbio é de sete marchas com dupla embreagem. As opções de rodas de liga leve variam de 16 a 19 polegadas, com medidas de 205/60 R16 a 225/40 R19.

O novo Mercedes CLA deve chegar ao Brasil apenas no fim do ano, provavelmente no último trimestre.