A Mercedes-Benz está preparando o terreno para a chegada do novo Classe A no ano que vem, já como modelo 2019. E se a recente atualização do CLS serve como indicação, a companhia vai dar um tapa mais profundo no visual do hatch, especialmente na frente, como mostra essa projeção que você vê aí em cima.

O autor da arte, publicada no site japonês Response, adotou as linhas estreadas pelo CLS no hatch, já que elas casam com os últimos flagras do Classe A que mostram esses faróis mais pontiagudos e meio que apontando para baixo. A traseira do carro também segue o padrão do CLS, mudando bastante o formato das lanternas em relação ao modelo atual do hatch, ao menos de acordo com a previsão de quem projetou essa imagem.

O que é importante pra gente saber é que juntamente com essa renovação do Classe A uma nova versão AMG do hatch vai surgir! Além da já conhecida A 45, que vai disputar terreno lá em cima com o Audi RS 3, a Mercedes-AMG vai trazer a versão “A 35” (o nome definitivo pode não ser esse), que tratá um sistema meio híbrido de 48-Volts similar ao do E350 Coupe e Cabrio.

Com este sistema de propulsão (complementado pelo motor 2.0 turbo de quatro cilindros), a potência do hot hatch deve ficar em torno dos 300 cv, para rivalizar com as opções intermediárias dos rivais, S3 e M240i.

Ainda não há a data oficial de lançamento do novo Classe A.