Novo Mini Countryman John Cooper Works 2024 é revelado com motor 2.0 turbo de 300 cv

Data:

Compartilhe:

A Mini acaba de lançar o novo John Cooper Works Countryman, modelo que estreia a sua terceira geração repleto de novidades, um design totalmente novo e mais potência para manter o seu instinto esportivo em alta. No Brasil, o novo Countryman tem lançamento marcado para o 2º semestre de 2024, junto com o Mini Cooper normal.

Por aqui, o propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros garante 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque aliados ao sistema de tração integral ALL4 da marca. Nesta configuração, o novo Countryman acelera de zero a 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h limitados eletronicamente. 

Para acompanhar a performance, os freios são de alto desempenho, com acabamento em Chili Red. Já os pneus do carro são mais largos, medindo 245 milímetros com rodas exclusivas de 19 e 20 polegadas. Reforçando a esportividade o modelo vem com modo Go-Kart que intensifica o som do motor dentro da cabine, enquanto o projetor Mini na parte de trás da tela OLED pode colorir o painel com cores e padrões exclusivos.

Falando no visual, o novo Countryman chama a atenção pelas suas dimensões que estão maiores em relação a antiga geração. Entre suas principais características, o SUV possui a estreia da grade octogonal com acabamento em preto brilhante, faróis de LED, pilar C com acabamento em Chili Red e as novas lanternas traseiras verticais totalmente redesenhadas. Por fim, a saída de escapamento é dupla com duas ponteiras de cada lado.

No interior, o novo MINI John Cooper Works Countryman inspira um design simplificado. O cockpit é dividido em seção superior e inferior, com maçanetas verticais e saídas de ar na área superior. O esquema de cores vermelho e preto no painel, ao longo dos acabamentos das portas e nos bancos esportivos JCW de alta qualidade é uma homenagem à herança automobilística do MINI. 

2025 mini john cooper works countryman
Divulgação

A lista de equipamentos possui 12 sensores ultrassônicos e quatro câmeras surround no total. Esses sistemas de assistência ao motorista permitem uma condução parcialmente automatizada de nível 2 no pacote opcional Driving Assistant Professional. O assistente pode detectar lacunas no trânsito necessárias para a mudança de faixa. Pela primeira vez, os motoristas do Countryman podem tirar as mãos do volante em rotas semelhantes a rodovias, a velocidades de até 60 km/h (37 mph).

O novo Mini Countryman  JCW terá um preço inicial de US$ 47.895 (R$ 235.844), com as primeiras unidades desembarcando em maio nas concessionárias americanas, enquanto a produção iniciará em Março. Para o mercado nacional, vale destacar o que o SUV só chegará por aqui em no 2º semestre de 2024.

2025 mini john cooper works countryman 2
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...