A Porsche escolheu o Salão de Los Angeles (EUA), que está rolando nesta semana, para apresentar a nova geração do 911. Com leves alterações visuais e motor mais potente, o esportivo já tem passaporte carimbado para o Brasil. A estreia por aqui acontecerá no segundo semestre do ano que vem.

Tanto o Carrera S quanto o Carrera 4S passam a ser equipados com um 3.0 boxer de 450 cv, aumento de 30 cv em relação ao anterior. O torque do propulsor de seis cilindros opostos na horizontal também evoluiu, saltando de 51 para 56 kgfm. A tração do Carrera S é traseira e a do Carrera 4 S, integral. Em ambos, a transmissão é PDK de dupla embreagem e oito marchas.

De acordo com a Porsche, o novo 911 Carrera S atinge 100 km/h em 3,7 segundos, apenas 0s1 mais lento que o Carrera 4S. Comparados à antiga geração, melhoraram 0s4. Com o kit Sport Chrono, que adiciona suspensão ativa, controle dinâmico de chassi e reduz a altura em relação ao solo em 20 milímetros, a marca das versões melhora 0s2.

Mais largas, as rodas do novo 911 são de 20 polegadas na dianteira e de 21” na traseira. Outra novidade no visual são as maçanetas retráteis, que ficam embutidas nas portas. #MUITOLOKO