A Porsche apresentou nesta semana a sétima geração do 911 GT3. O carro de corrida homologado para as ruas é equipado com motor 4.0 boxer de seis cilindros, que entrega 510 cv e 47,9 kgfm de torque. A potência máxima chega a 8.400 rpm, com limitador a 9.000 rotações. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete velocidades (PDK), sempre com tração traseira.

De acordo com a Porsche, o novo 911 GT3 com transmissão PDK atinge 100 km/h em 3,3 segundos e alcança os 200 km/h em 10s8, com máxima de 318 km/h. Com a caixa manual, os números são de 3s9 e 11s9, respectivamente, com máxima de 320 km/h. No circuito de Nürburgring, o modelo completou uma volta em 6min59s9, recorde entre os esportivos aspirados de produção e 17s5 mais rápido que a geração anterior.

Entre as tecnologias vindas das pistas, destaque para o layout do eixo dianteiro de braços transversais duplos e elementos aerodinâmicos, como a asa traseira “pescoço de cisne” e o difusor traseiro, que podem ser ajustados manualmente para aumentar o downforce em curvas.

O novo Porsche 911 GT3 será vendido a partir de 167.518 euros – as entregas na Alemanha estão programadas para maio. A chegada do modelo ao Brasil ocorrerá no segundo semestre deste ano, apenas na versão com câmbio PDK.