NOVO RANGE ROVER SPORT SV ESTREIA COM 635 CV E SISTEMA HÍBRIDO LEVE

Data:

Compartilhe:

Deixando a nomenclatura SVR de lado, a Land Rover revelou nesta semana o novo Range Rover Sport SV, o modelo esportivo do SUV de luxo da fabricante britânica. A versão de  alto desempenho chega a sua linha 2023 apresentando diversas novidades e aprimoramentos na performance para ser ainda mais potente.

Sob o capô, o modelo deixou de ser equipado com o motor de 5.0 litros V-8 Supercharged para adotar o propulsor 4.4 V8 com sistema híbrido-leve. Nesta configuração agora são 635 cv de potência e 81,5 kgfm de torque, sendo 60 cv mais potente que o antecessor, podendo acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A tração é integral. 

RRS 24MY SV LOCATION 008 310523
Divulgação

As atualizações na performance ainda incluem a suspensão 6D Dynamics com amortecedores hidráulicos interligados, molas pneumáticas ajustáveis ​​em altura e controle de inclinação. Este sistema semi-ativo elimina a necessidade de barras estabilizadoras convencionais, podendo deixar a postura corporal do veículo quase nivelada durante curvas e acelerações extremas. 

Entre as tecnologias presentes no modelo SV, temos à direção em todas as rodas, vetorização de torque por frenagem, dinâmica configurável e diferencial traseiro com travamento ativo para proporcionar uma condução focada na esportividade.

Para ficar ainda mais leve, o Rover Sport SV recebeu o capô confeccionado em fibra de carbono, além dos inéditos freios opcionais de cerâmica de carbono assinados pela Brembo, podendo reduzir o peso em 34 kg. A fabricante ainda disponibiliza as rodas de fibra de carbono de 23 polegadas. 

RRS 24MY SV STUDIO 006 310523
Divulgação

No design, o SUV esportivo se destaca pela dianteira exclusiva, com o fluxo de ar aprimorado. Já na traseira, as saídas de escape quadruplas funcionais com ponteiras de fibra de carbono concluem as mudanças no visual. Os detalhes em fibra de carbono na inscrição do Range Rover, lâminas do para-choque dianteiro, borda da grade, aberturas do capô e aberturas laterais podem ser complementados com um acabamento exposto para a seção central do capô de fibra de carbono.

O novo Range Rover Sport SV ainda não teve os preços revelados. Neste primeiro ano de produção a fabricante britânica só irá vender o modelo através de pedidos feitos mediante convite e para clientes selecionados. A vinda do modelo ao mercado brasileiro ainda não está confirmada. 

RRS 24MY SV LOCATION 003 310523
Divulgação

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...