A Volkswagen divulgou nesta semana duas fotos mostrando o seu próximo lançamento no Brasil: o Nivus. O fabricante também revelou mais informações sobre esse modelo que tem sido chamado de SUV do Polo e que será lançado no mês de junho. Embora as imagens estejam com camuflagem, é possível ver muitos detalhes do design, que se destaca pelo estilo cupê.

Na dianteira, observamos o conjunto óptico composto por faróis de led e luz de iluminação diurna com assinatura exclusiva, além da grade do tipo colmeia. As rodas de liga leve serão de 17 polegadas (não sabemos se em todas as versões) e, na traseira, as lanternas de led se estenderão por toda a tampa do porta-malas, tal como no T-Cross.

Falando em T-Cross, não há como deixar de lado as comparações, tanto em termos de estilo como de tamanho. O Nivus, além de ostentar uma roupagem mais esportiva, será maior que o irmão. Ele terá 4,26 metros de comprimento, 6,7 cm a mais que o T-Cross. Seu porta-malas também será maior: 415 litros contra 373 l do rival caseiro.

O Nivus não terá opção de motor 1.4 TSI. Todas as versões terão o propulsor 1.0 TSI tricilíndrico flex de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira. Entre as tecnologias, destaque para o controlador de velocidade adaptativo (ACC) e para o sistema de alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência.

Quer saber sobre os preços do Nivus, mais detalhes sobre as medidas da carroceria, equipamentos, mudanças mecânicas e se haverá versão PCD? Então aperte o play no vídeo abaixo para conferir tudo!