A Audi anunciou nesta semana o lançamento e preços oficiais dos novos A6 e A7 no Brasil. Construídos sobre a mesma plataforma, os modelos importados da Europa chegam em versão única, batizada de Performance, e com preços de  426.990 e R$ 456.990, respectivamente. 

Debaixo do capô, ambos ostentam um 3.0 V6 turbo a gasolina de 340 cv e 51 kgfm de torque (o mesmo do SUV Q8), combinado com uma transmissão automática de sete marchas e tração integral. De acordo com a marca, o A6 vai de zero a 100 km/h em 5,1 segundos e o A7 em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Tanto o A6 quanto o A7 contam também com um sistema híbrido leve de 48V, que os permite rodar na cidade somente no modo elétrico por alguns quilômetros e desligar o propulsor a combustão em velocidade de cruzeiro. 

Bem recheada e tecnológica, a lista de equipamentos da dupla traz recursos como piloto automático adaptativo, assistente de faixa, park assist, faróis full led, câmera de 360º, quadro de instrumentos digital e duas telas multimídia no console. A maior, de 10,1 polegadas, exibe informações de navegação, rádio, espelhamento do celular, modos de pilotagem, entre outras. A de 8,6” possibilita acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto.

Entre os opcionais ofertados estão Head-up Display (que projeta informações do carro no parabrisas), assistente de visão noturna e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas. No A6 ainda é possível optar por um desenho exclusivo de roda de 20”.