Os 10 piores nomes de versões especiais

Data:

Compartilhe:

As versões especiais surgem com vários propósitos. Elas celebram uma conquista da marca ou aniversário do carro. Também podem remeter a eventos esportivos que a montadora patrocina. Ou, simplesmente, servem para desovar o que encalhou de um determinado modelo. Separamos aqui os 10 piores nomes de versões especiais. Lembra de algum outro?

1 – Ford Fiesta “Calypso”

ford_fiesta_calypso_1

O Ford Fiesta de terceira geração teve diversas versões e edições especias. Mas a que mais chamou a nossa atenção foi a Calypso. Seu diferencial era um teto estilo ragtop, um adesivo na lateral e um motor 1.3 de 60 cv. Com esse nome faria sucesso fácil no Brasil.

2 – Lada Niva “California”

Z_1982-Lada-Niva-California

No meio da Guerra Fria os russos da Lada criaram uma edição especial da saudosa Niva. Batizada de California, o jipinho foi vendido somente na Europa. Uma contradição ambulante.

3 – Honda Today “Pochette”

honda_today_pochette_limited_1

Nós não sabemos o que é mais feio. Uma pochete ou o Pochette.

4 – Volvo 940 “Highlander”

1993 Volvo 940 Highlander 001

Esse faz jus ao seu nome, o “guerreiro imortal” da Volvo tem fama de ser indestrutível. Mas essa versão não tem muita diferença da 940 convencional, fora os adesivos na lateral e alguns acabamentos internos exclusivos.

5 – Vauxhall Tigra “Bermuda”

vauxhall_tigra_bermuda_1

Focando nos jovens britânicos, a Vauxhall criou uma versão especial do seu cupê baseado no Corsa, o Tigra. Batizado de Bermuda, o carro foi vendido somente nesse tom de verde. Seu motor era o mesmo 1.4 16v que equipava outras versões.

6 – Daihatsu Terios “Wasabi”

daihatsu_terios_2004_images_1_1024x768

Diferente daquele tempero verde e ardido que você sempre evita no rodízio japonês, o pequeno SUV da Daihatsu com motor 1.3 de 80 cv não tem nada de apimentado.

7 – Mazda RX8 “Nemesis”

autowp.ru_mazda_rx-8_nemesis_2

Se você curte vídeo games já imaginou outro Nemesis, aquele mosntro do jogo Resident Evil 3, mas esse é outro monstro. Lançado exclusivamente na Inglaterra, esse Mazda RX8 tem diversos upgrades no seu motor rotativo e conta com um pouco mais de 200 cv. E foi vendido em apenas duas cores: Copper Red e Stormy Blue.

8 – Opel Corsa Convertible “Swing”

auto-b-corsa-57416

Considerado um dos piores conversíveis do mundo devido ao seu design, esse modelo do Corsa B não faria bastante sucesso por aqui por conta do seu nome.

9 – Catherham “Lambretta Special Edition”

catherham

Não se deixe enganar pelo nome, o Catherham Lambretta tem um motor Ford 1.6 de 125 cv, e isso é muita coisa para um carro que pesa menos de 500 kg.

10 – Fiat Marea “Connect”

Marea

O nome não é engraçado, mas quando foi lançado, o Marea Connect vinha com um celular Nokia com kit viva-voz via Bluetooth. Dizem as más línguas que a Fiat vendia esse kit pra chamar o guincho no conforto do carro.

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...