As comemorações dos 50 anos do Festival de Woodstock não poderiam deixar de lado a velha senhora. Afinal, quem não se lembra da perua com pintura paz e amor que deu as caras no festival de música de 1969? Pois aquele clássico modelo ganhou uma réplica, feita pela Volkswagen nos EUA.

O trabalho em parceria com o artista plástico Dr. Bob Hieronimus, que pintou a Kombi 1963 original, e o documentarista canadense John Wesley Chisholm levou três anos para ser concluído. Isso sem contar os seis meses de busca pela Kombi original, algo que infelizmente não deu certo. O jeito então foi comprar um modelo do mesmo ano, com o dinheiro arrecadado em campanha feita pela internet, e criar uma cópia perfeita da clássica Volkswagen. A recriação da pintura demandou seis semanas.

Além de Hieronimus, outros cinco artistas meteram a mão na tinta para reproduzir as cores e desenhos da Kombi de Woodstock, que estará presente, claro, na edição comemorativa de 50 anos do festival, agendada para agosto, em Watkins Glen, no estado de Nova Iorque. #CURTIMOSMUITO