#SalvemAsPeruas! Elas estão cada vez mais escassas no mundo, mas algumas montadoras ainda apostam no segmento e com certa ousadia. A Toyota, por exemplo, anunciou na Europa o início das vendas do Corolla Trek. A versão com apelo aventureiro da perua Corolla Touring Sports foi criada em parceria com a fabricante de bicicletas Trek Bicycle. Seu preço parte de 24.750 euros, aproximadamente R$ 113,2 mil.

Apresentado como conceito no Salão de Genebra (Suíça), o modelo de produção conta com apliques de plástico nas caixas de roda e nas laterais, grade frontal ao estilo colmeia, rodas de liga leve de 17 polegadas e faróis de led. Comparada à versão convencional da perua, a Trek ficou também 20 milímetros mais alta.

Por dentro, o destaque do Corolla TREK é o painel com acabamento em dois tons e apliques de madeira. A lista de equipamentos é bem recheada, com direito a cluster digital de 7″ e assistências de condução como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e reconhecimento de placas de trânsito.

A perua aventureira será vendida com duas opções de motorização híbrida: 1.8 a gasolina pareado a outro elétrico (o mesmo conjunto do Corolla sedã brasileiro, que entrega potência combinada de 122 cv) e 2.0 aspirado com potência combinada de 180 cv. O câmbio é sempre CVT de sete marchas virtuais.