O segmento de picapes médias ganhou mais uma integrante. A Peugeot Landtrek foi apresentada nesta semana e já foi confirmada inclusive para o mercado brasileiro, onde disputará vendas com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, VW Amarok e cia. A estreia do modelo no país deve ocorrer em 2021.

Baseada na chinesa Changan Kaicene F70, a Landtrek tem cabine dupla, 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura, a capacidade de carga é de, no mínimo, uma tonelada e a de reboque, de 3,5 toneladas. A tração é 4×4 conectável com reduzida e diferencial traseiro blocante.

A picape Peugeot terá duas opções de motorização: 2.4 turbo à gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm e 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas. Não se sabe ainda se serão esses os propulsores que teremos para o Brasil.

De acordo com a marca francesa, a Landtrek terá uma lista de equipamentos bastante recheada, com direito a central multimídia com tela de dez polegadas sensível ao toque, câmeras com visão panorâmica de 360°, assistente de descida, seis airbags, quadro de instrumentos com tela de sete polegadas e mostradores analógicos nas extremidades, ar-condicionado digital de duas zonas, alerta de saída de faixa, faróis e lanternas de led, além de controle de tração e estabilidade.

Ainda é cedo para falarmos sobre preço, mas a julgar o segmento de picapes médias, podemos esperar valores entre R$ 130 mil e R$ 200 mil.