Um ano após sua apresentação no Brasil, o Peugeot e-208 GT finalmente começa a ser vendido no país. Importado da Europa e feito sobre a plataforma CMP – já preparada para eletrificação -, o hatch 100% elétrico tem preço sugerido de R$ 244.990. Inicialmente, ele será comercializado apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com a Peugeot, a oferta do modelo será expandida para Brasília, Curitiba, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul até o início de 2022. Os 20 primeiros clientes receberão o wallbox de 7,4 kW gratuitamente, mas a instalação será cobrada à parte.

O e-208 GT conta com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm. Seu conjunto de baterias de 50 kWh garante uma autonomia de 340 km, aceleração de zero a 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade máxima (limitada) de 150 km/h. Em tomadas de 110V ou 220V, a recarga da bateria é feita em até 16 horas. Em wallbox de 7,4 kW, a recarga de até 80% acontece em seis horas, enquanto que num wallbox de 22 kW o tempo cai para quatro horas. Já em estações de recarga ultrarrápida de 100 kW, o carro recupera 80% da carga em 30 minutos.

No vídeo a seguir, você verá os detalhes da versão 100% elétrica do hatch francês, saberá as diferenças do e-208 GT para as configurações a combustão e terá as impressões sobre desempenho na pista. Dá o play para conferir.