Para a tristeza da Toyota Hilux GR-S V6, a Volkswagen anunciou nesta semana a chegada da linha 2021 da Amarok V6, que volta a ser a picape mais potente do Brasil com a atualização aplicada no motor 3.0 turbodiesel. O ajuste fez o propulsor saltar de 225 cv para 258 cv, superando a potência da rival de marca japonesa em 24 cv. 

Os preços da Amarok V6 variam de R$ 243.290 (versão Highline) a R$ 258.270 (Extreme Black Style). A tração é sempre integral e o câmbio, automático de oito marchas. O torque do V6 também aumentou: de 56,1 kgfm para 59,1 kgfm. E a potência, na real, supera os 258 cv. Com o overboost ativado, chega a 272 cv.

Na configuração topo de linha, chamam atenção as rodas de liga leve pretas de 20 polegadas, o parachoque traseiro preto fosco, além das capas dos retrovisores, estribos laterais tubulares, frisos dos faróis de neblina e moldura do painel de instrumentos escurecidos. 

Em todas as versões, a Amarok V6 traz itens como ar-condicionado automático de duas zonas, controle de tração e estabilidade, banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático, direção hidráulica, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, engate removível, controle automático de descida, protetor de caçamba, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, frenagem pós-colisão, faróis bixenônio com luzes diurnas de led, retrovisor fotocromático e central multimídia Discover Media com tela sensível ao toque, GPS integrado e espelhamento de smartphones.